Site de contabilidade na Primeira Página do Google
- Johnny Rosa
- 17 de mar. de 2022
- 6 min de leitura
Como posicionar o seu site na primeira página do Google?
Neste conteúdo exclusivo vou disponibilizar cinco importantes passos para que alcance esse objetivo.

O primeiro passo é: Ter conteúdo de qualidade.
Pode parecer muito óbvia a questão do conteúdo. Como seria possível posicionar na primeira página se o conteúdo não for de qualidade?
A questão é realmente óbvia, mas você entende plenamente o conceito que envolve um conteúdo de qualidade?
Em primeiro lugar este conteúdo tem que ser melhor do que o conteúdo dos seus concorrentes, que já estão posicionando na primeira página.
E como fazer isso? Analise o que eles estão colocando, o que de fato eles criaram em relação aos seus conteúdos, a densidade de texto e a quantidade de palavras.
Talvez seja interessante copiar esse conteúdo e jogá-lo em uma ferramenta de edição de texto, desse modo será possível fazer a contagem de palavras, a contagem dos termos, analisar quantas vezes o termo se repetiu no conteúdo, tudo isso para que tenha base para produção de um conteúdo ainda melhor.
Procure produzir um conteúdo com maior qualidade, inserindo imagens, contendo títulos e subtítulos que entregarão de fato mais qualidade para seu usuário.
A entrega de conteúdo de qualidade é um fator relevante na pontuação que você terá.
É claro que este material sozinho não resolve o caso, mas vai te ajudar muito, então é importante que dedique atenção a essa questão do conteúdo.
O segundo passo é: Faça uma teia de conteúdo.
Não será possível que se posicione na primeira página somente com um conteúdo, é preciso fazer uma teia de conteúdo.
Se quer se posicionar por exemplo como “Contabilidade Online em Araraquara”você não pode simplesmente publicar um único conteúdo, é preciso publicar inicialmente um conteúdo que provavelmente será uma página falando sobre o seu serviço de Contabilidade Online em Araraquara e depois disso será preciso que produza vários conteúdos no seu blog, abordando este assunto, falando como a sua empresa atende no serviço de Contabilidade Online em Araraquara e direcionando os links para essa página principal.
Onde pode falar sobre procedimentos que as empresas utilizam para abrir uma empresa em Araraquara, fazendo citação do termo “Contabilidade em Araraquara”, onde usará outros termos relacionados como “Contabilidade Virtual/Contabilidade Digital” e assim por diante. A partir disso vai direcionar todos esses links para a Contabilidade Online em Araraquara original, que é onde de fato pretende se posicionar.
Com esta teia você indica para o Google que tem vários conteúdos dentro deste segmento e desse conjunto de palavras chaves e eles todos estão sendo relevantes para a página principal, que é a sua página que está melhor pontuada.
Feito isso será possível melhorar a forma com que o robô vai enxergar os conteúdos que produziu.
O terceiro passo é: Tenha links de referência.
Este é um dos passos fundamentais para que tenha resultados.
Dificilmente um site vai performar na primeira página se ele não tiver links de referência de outros sites, é o que chamamos de backlinks.
Os chamados backlinks são uma espécie de transferência de autoridade, deste modo quanto mais forte for o link que você recebe, ou seja, quanto mais forte for o site que está te mandando o link para aquele termo específico, melhores serão os seus resultados.
Isso porque o Google entende o seguinte, se este site de referência está entregando este um link para outro site significa que ele está referencializando e consequentemente merece a atenção. De uma forma simples é assim que o Google lê essa postagem que você tem em outros sites.
Como você pode conseguir estes links? De diferentes maneiras!
Existe o conceito de guest posts, que em tradução literal para o português significa “post convidado”.
O Guest Post é basicamente uma publicação feita por alguém, não sendo o dono do blog ou site, que convida o público e o convence da leitura.
Isso é possível quando por exemplo, você um acordo, manda um conteúdo único para um site que tem autoridade estabelecida no mercado, o conteúdo é postado e consequentemente este material leva um link para o seu site.
Esta é a melhor maneira para obter guest post, e para isso é preciso abrir campos de parceria, possibilitando estes links que serão muito importantes para você.
O quarto passo é: Otimize o seu conteúdo.
Se não otimizar o seu conteúdo todo o seu processo acaba ficando mais difícil, isso porque você precisa de fato não somente fazer a postagem, toda postagem deve ser feita de maneira otimizada.
Isso demanda algumas atenções especiais, como por exemplo o título que vai colocar, a descrição da sua postagem e as palavras chave. Fazendo isso de maneira correta você resolve um problema que é especificar para o Google sobre o que de fato você quer dar maiores informações.
Abrindo o seu WordPress terá campos delimitados para que insira o título, a descrição e as palavras chaves. Assim você indica o que efetivamente merece atenção, facilitando o Google indexar.
Esse processo é muito importante porque a sua URL que é, no caso da Tactus, por exemplo: tactus.com.br/nomedapágina, ao criar um conteúdo sobre “Como abrir uma empresa” em forma de artigo a nossa URL seria: tactus.com.br/como-abrir-uma-empresa por exemplo, usando os traços no lugar do espaço.
Então essa URL, com o mesmo título que você vai utilizar, aliada a uma descrição que chame a atenção para aquele assunto e com as palavras chaves certas ajudará no processo de otimização.
As imagens também dentro do artigo o otimizam, ou seja, você terá que fazer todo o artigo de maneira otimizada.
O quinto passo é: Analise o seu site.
Para fazer a análise do seu site você tem no mercado várias ferramentas gratuitas e pagas como por exemplo:
Search Console do Google e Google Analytics: Estas ferramentas são gratuitas e podem fazer uma série de análises do seu site, como ele está performando, as visitas que têm, o que o usuário está realizando, se existe algum tipo de erro no site, correções a serem efetuadas, teste de velocidade do seu site para versão desktop e mobile entre outros. Isso permite que as empresas ajustem seus sites para se adequarem as pontuações do Google.
Fora isso há versões pagas como:
SimilarWeb: Essa ferramenta permite que você veja tráfego de outros sites.
Semrush: Ele ajuda que você veja uma infinidade de informações.
Existem outras ferramentas que possibilitam que você veja a sua pontuação, qual a posição orgânica que você está e você indo de uma pontuação para outra começa a analisar como chegar nos melhores resultados.
Sem essas ferramentas será muito difícil que atinja uma boa performance.
Um site não pode ser simplesmente colocado no ar e esquecido, as coisas nesse sentido não andam sozinhas!
É preciso ter um trabalho envolvido e muita dedicação para que tenha resultados no seu site.
Concluindo…
Como posicionar o seu site na primeira página do Google? É preciso produzir conteúdo de qualidade, otimizar o seu site, usar ferramentas, criar um conteúdo de atenda às necessidades do seu público e ainda ter links que levam para seu conteúdo entre outras estratégias.
Claro que estes cinco principais passos citados acima vão te ajudar, mas não pode parar por aí, é preciso buscar mais informação e ter acesso a mais aprendizado.
E como você pode aprender ainda mais?
É possível aprender muito mais sobre isso e sobre os detalhes do que efetivamente você pode fazer, de duas formas:
Fazer nosso curso online: o nosso curso de marketing contábil digital, é um curso introdutório para o marketing contábil digital, mas que tem foco nesta parte de conteúdo, ele vai ajudar que tenha resultados, vai saber qual o formato de site ideal e mais uma série de fatores.
E este curso está disponível para você numa condição incrível, levando em consideração o valor da entrega feita, possibilitando que inicie a sua otimização e trazendo conhecimento a você imediatamente.
Participar da nossa imersão com Anderson Hernandes: Na imersão de marketing contábil você passará dois dias aprendendo detalhadamente e na prática, o que você pode fazer para obter bons resultados com as suas estratégias de marketing. A nossa imersão não somente voltada a produção de conteúdo, nós mostraremos outras várias estratégias que utilizamos para performar e ter resultados.
Posso dizer a você com propriedade que Marketing não é qualquer um que faz, para ter sucesso é preciso conhecer detalhes e atalhos para fazer o marketing da sua empresa contábil ter sucesso.
A pergunta que você deve se fazer é: O meu site está preparado efetivamente?
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